8 Livros Grátis de Design Para Downloads

Dizem por ai que livros de design são caros, mas você sabia que existe um monte deles que pode ser feito o download de forma legal? Se não, agora sabe!

Não há mais desculpas, vamos utilizar este espaço para divulgar livros de design para você querido leitor baixar sem medo de ser feliz e o melhor é que só custa um tweet, caro não? Caso saibam de algum que não esteja aqui, por favor entrem em contato com a gente e aos poucos vamos aumentando esta lista. Ok?

Para fazer o download basta clicar no botão Download e boa leitura!

Livros de Design Gratuítos

Livros de Design Gratuítos

Design Livre.

Autor: Comunidade Faber-Ludens
Descrição: Hoje, estratégia de negócios é design, organização de informações é design, decoração de ambientes é design, cortar cabelo é design… será que tudo vai virar design? O Design Livre não é mais um “tipo” de design. Design Livre é uma atitude, uma forma de conceber o design e buscar um olhar abrangente e inclusivo, reconhecendo o design feito pelas pessoas.

Design Livre

Design e Planejamento.

Autor: Marizilda dos Santos Menezes e Luis Carlos Paschoarelli
Descrição: Os textos deste livro analisam as representações da política e da mídia nas sociedades democráticas contemporâneas. A primeira parte da obra é dedicada aos aspectos cognitivos e retóricos do jornalismo e sua influência sobre as audiências.

Design e Planejamento

Design e Ergonomia.

Autor: Marizilda dos Santos Menezes e Luis Carlos Paschoarelli
Descrição: Nesta coletânea são apresentadas diferentes questões, métodos de abordagem e demandas para a aplicação da Ergonomia no Design. A evolução tecnológica observada nas últimas décadas proporcionou inúmeros benefícios para o aumento na qualidade de vida das pessoas, mas também resultou em vários problemas de interface tecnológica, os quais geram constrangimentos, acidentes, e frustração aos consumidores.

Design e Ergonomia.

Design, Empresa, Sociedade.

Autor: Paula da Cruz Landim
Descrição: O objetivo desta pesquisa foi verificar até que ponto a formação acadêmica ministrada nos cursos de design responde aos anseios da sociedade e do setor produtivo e o de coletar subsídios para a discussão da situação do ensino de design no Brasil e elaboração de estratégias que permitam sua melhoria de maneira a ter profissionais adequados ao desenvolvimento de produtos que sejam também universais.

Design Empresa Sociedade by Marcus Pessoa

Grandes Marcas, Grandes Negócios.

Autor: José Roberto Martins
Descrição: Bem focado e acessível a quem ainda não foi submetido ao vestibular do complexo tema “Grandes Marcas Grandes Negócios” pode ajudá-lo, principalmente a não cometer equívocos primários na criação de uma marca. Suas dicas práticas orientam pequenos e médios empresários a como se equipar melhor para enfrentar a concorrência crescente, e cativar a simpatia e fidelidade dos consumidores.

Grandes Empresas Grandes Negocios

Branding.

Autor: José Roberto Martins
Descrição: O livro vem preencher uma lacuna, pois foi escrito por autor brasileiro, o qual fundamentou o trabalho baseado na sua experiência profissional no desenvolvimento, gestão e avaliação de marcas brasileiras e internacionais. Ele parte da base e percorre todos os passos para um efetivo branding, questionando com exemplos da nossa realidade econômica. Para os iniciados, as primeiras partes servem como aquela aula de reforço de uma matéria fundamental para o vestibular do mercado.

Branding

As Mortas da Perestroika.

Autor: Tiago Mattos – Perestroika
Descrição: Palavras do Tiago – “Esse foi o grande motivo de escrever esse material. A ideia é reunir aqui as principais dúvidas dos iniciantes na profissão que me procuraram nos últimos anos. Sejam dúvidas sobre o mercado, sejam escolhas profissionais, sejam conselhos do ponto de vista técnico. Tudo o que está aqui, neste livro, saiu da minha cabeça. Mas muita coisa que está na minha cabeça veio de outras fontes. Por isso, nada mais justo do que listar todo mundo que faz parte da ficha técnica.

As Mortas da Perestroika

Design Thinking.

Autor: Vários
Descrição: Inovar é uma tarefa árdua e muitas vezes frustrante, mas essencial para obter diferenciação no mercado. O Design Thinking aborda problemas tradicionais de negócio sob múltiplas perspectivas, ajudando a solucioná-los de maneira mais efetiva, que conduz a novos caminhos.Este livro apresenta etapas, técnicas e ferramentas, ilustradas através de cases genuinamente brasileiros, para inspirar e auxiliar na empreitada rumo à inovação.

Design Thinking – Inovação em Negócios by Vanessa Viegas

Comentários
Tags:
Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.