5 dicas para tirar fotos “selfie”

Sabe aquela sua foto no espelho, ou que você tira de si mesmo?! Esse estilo fotográfico possui um nome : Selfie.

A palavra “selfie” apareceu pela primeira vez em 2002, em um fórum online na Austrália. Também acabou sendo usada como hashtag no Flickr em 2004. Mas sua popularização foi ampliada em 2012, quando foi incorporada pelas mídias sociais. 

O dicionário Oxford ano passado escolheu “selfie” como a palavra do ano! Além disso, foi definido que “selfie” é : “fotografia que um indivíduo tira dele próprio, normalmente utilizando um smartphone ou webcam e a carrega para um site de mídias sociais”.

5 dicas para tirar fotos “selfie”

5 dicas para tirar fotos “selfie”

Pois, como é um estilo que está se tornando cada vez mais populares, vou compartilhar com vocês 5 dicas para tirar fotos “selfie”.

Iluminação

Evite tirar fotos contra luz e fotografe sempre com uma fonte de luz que venha de frente.

Dica: se posicione de frente a uma janela para capturar sua imagem.

Ângulo

Fotografe sempre segurando o celular de cima para baixo, nunca de baixo pra cima. Dica: com o braço para cima apontando para baixo.

(Lembrando que boa parte dos smartphones permite disparar a câmera pelo botão de volume. Então nada de colocar a mão na frente para capturar a foto pela tela do aparelho).

Sombra

Evite fotografar em situações onde a incidência da luz vem de cima pra baixo.

Dica: o sol do meio dia deixa o rosto muito marcado e com sombras duras.

Simetria

Quase todo mundo tem um lado do rosto um pouco diferente do outro, então evite fotografar bem de frente.

Dica: virar o rosto um pouco de lado e abaixar um pouquinho o queixo é tiro e queda.

No flash

Dica: e não use o flash do celular em hipótese alguma!

Como as “selfies” são fotos tiradas bem de perto, aquele “olho de gato” causado pela luz do flash fica muito feio e estraga todo um possível charme do olhar.

 

É isso, espero que vocês tirem altas fotos selfies!

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.