4 ideias brasileiras premiadas em Cannes que você precisa conhecer

Conhecido como maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions premia durante essa semana (18 a 25 de junho) as grandes ideias de 2016. Realizado desde 1954, o festival elege os vencedores dos Lions, os mais cobiçados prêmios no mundo da criação, em categorias como Design, Mídia, Relações Públicas, Digital Craft e Cyber.

Ao todo foram mais de 40.000 ideias do mundo inteiro inscritas concorrendo aos prêmios. O Brasil, vencedor recorrente no festival, não tem decepcionado esse ano: até agora as ideias brasileiras já levaram a 86 leões.

A seguir, selecionamos algumas  ideias vencedoras que você precisa conhecer:

1. “Músicas de violência”, da FCB para Estadão – prata na categoria Mobile

2. “Palavras mágicas”, da AlmapBBDO para HP  -ouro na categoria Cyber

A campanha da HP “transformou brasileiros analfabetos em autores” por um sistema que transformava as histórias contadas em texto no computador e eram impressas em tempo real.

almapbbdo

 

 

4. “Boneca” da FCB para Nivea – ouro na categoria Relações Públicas

Marca desenvolveu uma boneca que quando exposta ao sol ficava vermelha para destacar a importância do uso do filtro solar.

5. “Infinitas possibilidades”, da AlmapBBDO para Getty Imagens – prata na categoria Digital Craft

Campanha “criou” rosto de personalidades famosas apenas unindo fotos de pessoas anônimas do arquivo da Getty Images.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.