4 destinos para férias no Brasil

Pra quem está se planejando passar o fim de semana longe de casa, é bom assistir a entrevista dada pelo consultor de viagens e publicitário Ricardo Freire ao Globo News. O Ricardo freite foi pioneiro na criação de blogs de viagens e sonha em visitar Lima, no Peru.

Ela já conheceu vários países, mas resolveu criar uma lista com dicas de roteiros imperdíveis no Brasil.

4 destinos para férias no Brasil

4 destinos para férias no Brasil

Os 4 destinos para férias no Brasil escolhido por ele foram: Brumadinho (Minas Gerais), Lençóis Maranhenses ( Maranhão) , Chapada Diamantina ( Bahia) e Belém (Pará).

Inhotim fica em  Brumadinho (Minas Gerais) e é um museu localizado dentro de um parque, onde é possível ter contato com a arte contemporânea. Ricardo destaca que esse museu é apreciado por conhecedores de arte do mundo todo.

“Você vai a Inhotim como você vai a um parque na Flórida. Se tivesse uma montanha-russa caberia, porque é um lugar divertido. Você sai de uma galeria e vai para a outra. Faz cócegas no cérebro, é muito legal”, conta Ricardo Freire.

A lista também conta com os Lençóis Maranhenses. O publicitário afirma que as dunas entremeadas por lagoas não existem em nenhum outro lugar no mundo. Ele destaca que a melhor época para fazer essa viagem é entre junho e setembro. Para ver uma paisagem ainda mais bonita, a dica é procurar lugares mais afastados das principais cidades.

Outro destaque é a Chapada Diamantina, um destino de natureza a 500 quilômetros de Salvador. De acordo com Ricardo, não há época ruim para visitar esse lugar.

“Na Chapada Diamantina nunca chove demais, o clima é ótimo o ano inteiro. É um lugar lindo com várias cidades com perfis diferentes, com pessoas bacanas que vão para lá”, diz o consultor de viagens.

Um passeio indicado é uma caminhada no Vale do Pati. Os turistas fazem circuitos com os guias de turismo e depois comem e se hospedam nas casas de colonos da região.

Por fim, Ricardo destaca que “Belém é o lugar mais incrível que talvez você nunca tenha pensado em visitar”.

Ele afirma que a comida é deliciosa e a cidade muito bonita, mas que esses não são os únicos atrativos. Alguns dos locais mais conhecidos são a Estação das Docas e o Theatro da Paz, mas o publicitário explica que Mangal das Garças, um parque amazônico dentro da cidade, e o mercado Ver-o-Peso são atrações que merecem ser visitadas. De acordo com Ricardo, para conhecer Belém é preciso passar pelo menos cinco dias na cidade.

Consultor de viagens Ricardo Freire indica 4 destinos para férias no Brasil

Consultor de viagens Ricardo Freire indica 4 destinos para férias no Brasil

Comentários
Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.