200 países, 200 anos, 4 minutos (Hans Rosling e BBC)

O professor sueco Hans Rosling já utilizou algumas vezes linguagem visual para apresentar um conjunto de informações de uma forma mais interessante e didática (TED). Dessa vez ele utiliza recursos de animação gráfica e mostra como se deu o desenvolvimento de 200 países durante 200 anos em 4 minutos.

E o código visual criado ajuda ainda mais a entendermos todos os 120 mil números utilizados na pesquisa, as cores são os continentes e tamanho do círculo é a população.

Informação complexa apresentada de uma maneira bem fácil, não? E segundo o gráfico do professor, o futuro se mostra promissor!

(via Xpock)

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.