12 Dicas para atrair tráfego para o seu blog usando Twitter

Que tal usar o Twitter para atrair um número maior de acessos ao seu blog? Seguindo isso, encontramos essa dica da galera do Wishpond com 12 excelentes dicas de promoção.

Eu costumo dizer que o twitter é uma “bomba de informação”, a todo momento pessoas estão compartilhando links, empresas e principalmente blogueiros. Siga as pessoas que lhe ajudarão a crescer e pessoas que possam contribuir com o seu fomento intelectual.

Se você não promove seu blog, como alguém irá saber sobre o ótimo conteúdo que você publica? Atrair tráfego para o seu blog é tão importante quanto escrever nele.

12 Dicas para atrair tráfego para o seu blog usando Twitter

12 Dicas para atrair tráfego para o seu blog usando Twitter

Aproveite a oportunidade para promover seu blog no Twitter. Tweetar sobre seu blog é uma maneira incrível de alcançar e se conectar com seu consumidor. Com mais 500 milhões de usuários, você será capaz de encontrar centenas de novos leitores no twitter também .

Se usado corretamente, o Twitter pode atrair toneladas de novos leitores para o seu blog.Mas simplesmente tweetar o título do seu artigo com um link não é o suficiente.

Você precisa ser pró-ativo. Você precisa ser criativo. Você precisa usar ótimas estratégias de marketing quando publicar sobre seu blog.

Veja a seguir 12 fórmulas simples para divulgar seu blog usando o twitter. Experimente estas sugestões para atrair mais tráfego para o seu site.

1. Use tweets curtos e provocativos

Tweets são curtos por natureza. Criar um conteúdo atrativo em 140 caracteres ou menos pode ser um grande desafio. Tweets curtos, com até 100 caracteres conseguem 21% mais interação.

Quando você estiver tweetando um link para uma publicação no seu blog, seja criativo. Tente escrever tweets curtos que atraia o interesse no artigo de seu blog.

Tenha em mente que quando você está escrevendo sobre seu artigo você não precisa ficar preso ao título do artigo.

Confira este exemplo do Copyblogger de Brian Clark. Em apenas seis palavras, e menos de 55 caracteres, ele criou uma chamada para ação e faz você desejar saber sobre do que se trata o artigo.

 Use tweets curtos e provocativos

Use tweets curtos e provocativos

O título desse artigo é “3 erros do marketing moderno e como consertá-los” (certo, Brian é um ótimo escritor, você deve precisar de um pouco de prática para alcançar seu nível, mas é uma ótima referência).

Abaixo mais um exemplo de um tweet provocativo que direciona a um artigo. Mashable gera dúvida e interesse em apenas oito palavras.

 Use tweets curtos e provocativos

Use tweets curtos e provocativos

Tente também. Escolha um artigo que você escreveu e escreva tweets variados com até dez palavras. Tweet para ver qual funciona melhor.

2. Inclua uma citação intrigante a partir o seu artigo

Dê a seus seguidores um gostinho do seu artigo. Inclua uma citação intrigante a partir do artigo. Tente achar uma citação concisa e que dê uma ideia sobre o conteúdo do artigo.

Inclua uma citação intrigante a partir o seu artigo

Inclua uma citação intrigante a partir o seu artigo

Novamente, você não precisa tweetar o título do seu artigo. Mostre a seus seguidores um pouco mais sobre o que seu artigo se trata.

Citações, em geral, funcionam muito bem no Twitter. Estudos mostram que um tweet com uma citação possui 54% mais chances de ser retweetado. Se seus seguidores gostam de sua citação e retweetam, eles também estão mais dispostos a clicar no link para seu blog.

3. Inclua estatísticas

As pessoas adoram estatísticas.(pelo menos é o que dizem os dados)

Veja o exemplo do HubSpot. Eles usaram o curto ‘você sabia?’ e incluíram números e caracteres para transmitir um fato muito interessante do artigo. Eles adicionaram um link reduzido para a página do artigo no blog no final do tweet.

 Inclua estatísticas

Inclua estatísticas

4. Use #hashtags

Hashtags são ótimas para espalhar seus tweets em vários tópicos. Para aqueles que ainda não sabem o que é hashtag – é uma palavra ou duas escritas depois de # que cria uma discussão comum.

Hashtags têm sido usadas no Twiter por muitos anos e fornecem uma ótima maneira de se conectar a usuários do Twitter além de seus seguidores.

Existem várias maneiras de usar hashtags quando você está tweetando para atrair tráfego para seu blog. Veja alguns exemplos:

Use hashtags específicas de temas. Se você deseja promover um blog em particular, landing page, concurso ou ebook você pode a sua própria hashtag.

Veja o exemplo, Guy Kawasaki publicou um artigo em seu blog falando sobre os prós e contras de publicar um livro. Ele uso a hashtag #APEtheBook, que é a hashtag que ele criou para promover o seu ebook.

Use #hashtags

Use #hashtags

Você pode usar esse método em seu blog ou website, ou em eventos específicos como concursos (falaremos sobre isso daqui a pouco)

Por exemplo, você pode configurar uma hashtag como #meuincrivelblog. Isso cria um lugar onde outras pessoas no Twitter podem dialogar sobre seu blog. Se alguém tweetar usando sua hashtag, isso aparecerá no resultado para as buscas daquela hashtag. Isso pode gerar mais interesse em seu blog e mais tráfego para seu site.

Por exemplo, BoredPanda escreve sobre novidades malucas em seus posts. Eles conectam com os leitores no Twitter usando hashtags sobre os novos assuntos. Nesse casos eles usaram #superstorm e #supercell para cobertura da tempestade no Texas.

Use #hashtags

Use #hashtags

5. Use menções

Uma menção e como você inclui usuários do Twitter através de @nomeusuario. Essa é uma maneira de enviar tweets diretamente para seus seguidores, clientes e outros usuários no Twitter.

Se seu o post do seu blog foi mencionado por bloggers proeminentes, companhias ou consumidores – mencione de volta em um tweet que tenha relação com o seu post. Não somente eles ficarão agradecidos, como os seguidores deles estarão mais propensos a retweetarem seu post também.

No exemplo nós, da Wishpond, escrevemos um artigo em nosso blog sobre a Sephora. Nós mencionamos eles em nosso tweet.

Use menções

Use menções

Mencione pessoas que fizeram bons comentários em seu post. Essa é uma ótima maneira de agradecer seus leitores leais.

Você também pode mencionar os autores dos artigos, sejam eles convidados ou frequentes em seu site. Mencione em um tweet que tenha link com seus artigos. Além de ser um bom gesto, isso também pode resultar em retweets a partir dos seguidores deles.

6. Retweet menções em conteúdos de blog

Se alguém mencionou o conteúdo de seu blog no Twitter, retweet.

Esse exemplo mostra um tweet da @webinsider. Eles mencionaram a Wishpond e incluiram um link para o blog deles no qual eles publicaram um de nossos infográficos sobe crescimento das redes sociais.Nós retweetamos o tweet deles para nosso infográfico.

Retweet menções em conteúdos de blog

Retweet menções em conteúdos de blog

7. Peça por um retweet

Essa é uma boa maneira de conseguir que os tweets relacionados ao seu blog sejam retweetados. Peça para seus seguidores retweetarem ou RT suas atualizações. Tweets que pedem por RT recebem até 23 vezes mais compartilhamentos do aqueles que não pedem.

Nesse exemplo Guy Kawasaki pede para os seguidores retweetarem um tweet que possui um link para o seu blog.

Peça por um retweet

Peça por um retweet

8. Use imagens atraentes

Quanto mais atraentes são seus tweets são, mais pessoas irão interagir com eles, mais chances você terá de atrair tráfego para o seu blog.

Anexe uma imagem bem interessante aos seus tweets. Tenha certeza de ela se relaciona com seu artigo. Procure usar imagens que intriguem seus leitores e façam com que eles queiram saber mais e cliquem no link para o seu blog.

Você pode até incluir uma chamada-para – ação, como uma imagem que inclua o texto ‘clique no link para ler mais’.

Nesse exemplo, Intel tweetou uma imagem para ilustrar seu post. O artigo no blog fala sobre a tecnologia dos fogos-de- artifício. Em apenas 10 horas este tweet teve mais 90 visualizações e 49 pessoas favoritaram. Como você pode ver, essa imagem é colorida, visualmente apelativa e relacionada ao tema do artigo.

Use imagens atraentes

Use imagens atraentes

9. Faça perguntas relacionadas ao seu assunto

Uma pergunta no seu tweet pode gerar muito engajamento. Se a pergunta gera uma boa conexão e curiosidade em seus seguidores, seu tweet tem mais chances de ser clicado.

Nesse exemplo do HootSuite, eles poderiam ter tweetado apenas sobre a publicação no blog. No entanto eles colocaram um pergunta bem intrigante para os seguidores. Ela está relacionada aos usuários, pois pergunta sobre navegadores. Isso faz com que o leitor não se sinta mal por estar do lado bagunçado.

Faça perguntas relacionadas ao seu assunto

Faça perguntas relacionadas ao seu assunto

Tente esse método para atualizar seu próximo tweet. Quais perguntas você pode fazer aos seus seguidores para fazer com que eles queiram clicar link para o seu blog?

10. Tweet sobre seus concursos em seu blog

Rodar um concursos, sorteios ou ofertas de compras coletivas no seu blog é uma maneira brilhante de atrair tráfego. Isso cria engajamento com os leitores e incentiva novos leitores a visitarem seu blog.

Leia sobre com é fácil configurar um concurso no seu website ou blog. Baixe nosso Ebook gratuito ‘O guia para promoções e concursos no Facebook’.

Tweetar sobre seu concurso pode atrair ainda mais tráfego para o seu blog.

Veja esse exemplo do PetShop RJ. Eles realizaram um concurso e para aumentar a intereação com o seguidores eles tweetaram o link do concurso. Para saber mais ou participar, os seguidores teriam que clicar no link para o concurso.

Tweet sobre seus concursos em seu blog

Tweet sobre seus concursos em seu blog

11. Promova seus tweets

Tweets promovidos são uma opção barata oferecida pelo Twitter. Eles podem ajudar a espalhar seu conteúdo a públicos segmentados. Ao invés de somente aparecer nos feeds de seus seguidores, os tweets aparecerão nos feeds de outros usuários também. Você pode configurar seus tweets promovidos para atingir usuários baseados em localização geográfica, interesses, dispositivos usados e ate palavras-chaves.

Promovendo posts com seu link através de tweets promovidos você pode fazer com que seus tweets cheguem até a quem nunca iria ver suas publicações. Essa é uma forma eficaz de atrair tráfego para o seu blog.

Veja o exemplo abaixo. Jeff Bullas tem usado tweets promovidos para atrair mais tráfego para seu já popular blog de marketing digital. O ícone no canto inferior esquerdo mostra que é um tweet pago, mas é bem discreto. O tweet dele é direto e inclui números, destacando dos demais tweets na timeline do usuário.

Promova seus tweets

Promova seus tweets

12. Coloque um link para o blog na sua bio

A sua bio do Twitter é o que seus seguidores e demais usuários vêm quando visitam você no Twitter. Ela não muda ao menos que você faça mudanças. Isso é mais uma forma de atrair tráfego para o seu blog.

Inclua um link para o seu blog, ou um artigo em particular, na seção sobre ou contato da sua bio. As duas seções possuem compatibilidade com links. Você também pode incluir uma chamada-para-ação para seduzir seus seguidores a clicar no link para seu blog.

Por exemplo, se você possui um ótimo texto que você produziu e deseja atrair tráfego para ele durante algumas semanas, faça uma chamada-para- ação e inclua na sua bio.

Mari Smith usa esta tática para atrair tráfego para uma landingpage específica em seu blog. Esse link propositalmente te direciona para um artigo sobre o novo curso de Marketing online no Facebook. É uma forma simples de atrair mais tráfego para o blog dela.

Coloque um link para o blog na sua bio

Coloque um link para o blog na sua bio

 

Conclusão

Promover seu blog no Twitter pode ser muito benéfico em levar mais tráfego para o seu blog. Isso também oferece diversos conteúdos cativantes para tweetar sobre!

O que você acha? Você já testou alguns deste métodos de marketing? O que funcionou para você? O que não funcionou para você?

Escreva abaixo suas dicas e comentários. Eu adorarei saber sua opinião!

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Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.