11 Atalhos para Facebook

Reforçando o que eu já havia dito aqui http://lbcr.tv/1CUQrWe

Se você é um usuário avançado de computador com certeza você gosta de usar atalhos. Os atalhos servem para ganharmos tempo. O Facebook está recheado de atalhos, porém, muitas vezes não temos acessos a estes atalhos. A dica de hoje é sobre os atalhos facebookeanos de acordo com o teu navegador.

Você sabia que é possível abrir a página do seu perfil, as mensagens, as notificações e acessar outras áreas do Facebook por meio de teclas de atalho? P

Antes dos atalhos, atente para o seu navegador

Os atalhos que listaremos a seguir devem ser combinados com teclas que dependem do seu navegador. Se o seu browser é o Internet Explorer ou o Google Chrome, deve-se usar a tecla Alt; já se a sua escolha é o Firefox, use a combinação Alt + Shift.

Por exemplo: se você usa o Firefox e quer ir para o feed de notícias do seu Facebook, então mantenha as teclas Alt e Shift apertadas e tecle 1; já se você usa o Chrome e quer conferir suas mensagens, então mantenha a tecla Alt apertada e tecle 4.

Dito isso, vamos à relação:

    Tecla 1 — ir para o seu feed de notícias;
    Tecla 2 — ir para o seu perfil;
    Tecla 3 — adicionar novos amigos;
    Tecla 4 — ir para as suas mensagens;
    Tecla 5 — ir para as suas notificações;
    Tecla 6 — ir para as suas configurações da conta;
    Tecla 7 — ir para as suas configurações de privacidade;
    Tecla 8 — ir para a página do Facebook;
    Tecla 9 — ir para a página com a política e os termos do Facebook;
    Tecla 0 — ir para a central de ajuda;
    Tecla M — abre a caixa de diálogo para a criação de uma nova mensagem (não funciona no Internet Explorer).

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano – Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.