10 dicas para criar publicações envolventes no Facebook

Crie publicações de Página excelentes para aumentar o envolvimento e melhorar suas chances de aparecer no Feed de notícias.

Aprenda e pratique.

1. Use links em suas publicações para direcionar pessoas para o seu site

1. Use links em suas publicações para direcionar pessoas para o seu site

Use links em suas publicações para direcionar pessoas para o seu site

Os links em publicações agora têm uma área clicável ampla que ajuda a direcionar pessoas para o seu site.

  • Na ferramenta de compartilhamento de sua Página, digite a URL e pressione a tecla Enter
  • O título, a descrição e a imagem são tiradas da sua URL, mas você pode personalizar o texto e a imagem da publicação
  • Aumentamos o tamanho da imagem para publicações desse tipo, por isso, selecione imagens atraentes que combinem com a experiência do Feed de notícias

2. Use texto, imagens e vídeos envolventes

Use texto, imagens e vídeos envolventes

Use texto, imagens e vídeos envolventes

  • Mídias avançadas, como fotos e vídeos, chamam mais atenção e ajudam sua mensagem a se destacar no Feed de notícias
  • Imagens de estilo de vida, como as imagens de seus amigos no Facebook, são sempre envolventes. Tente compartilhar imagens de seus produtos ou fotos de seus clientes desfrutando de seus serviços
  • Tente manter suas publicações entre 100 e 250 caracteres para obter maior engajamento. Publicações sucintas e mais curtas são mais bem recebidas

3. Crie um diálogo interativo

Crie um diálogo interativo

Crie um diálogo interativo

  • Peça para seu público compartilhar ideias e comentários sobre seus produtos e serviços. Essa é mais uma forma de ouvir seus clientes e aprimorar seus negócios
  • Publicar conteúdo mostrando que você levou os comentários em consideração pode gerar a fidelização do cliente e mostrar que você valoriza suas ideias
  • Em ação: A Modify Watches, uma empresa que cria relógios personalizados, pede aos clientes sua opinião sobre designs e nomes de produtos e desenvolve designs de relógios continuamente com base nesses comentários em tempo real

4. Compartilhe descontos e promoções exclusivas

Compartilhe descontos e promoções exclusivas

Compartilhe descontos e promoções exclusivas

  • Ofereça promoções ou vantagens especiais a seus clientes para mantê-los interessados e gerar vendas on-line. Inclua chamadas para ação com links para a página mais relevante em seu site.
  • Em ação: A BarkBox cria publicações com códigos promocionais. Eles descobriram que ofertas valiosas, como compre um e leve um grátis, ou descontos de mais de 20%, têm maior probabilidade de serem compartilhadas e ajudam a divulgar a empresa.
  • Para melhorar o envolvimento com suas promoções, inclua chamadas para ação claras, detalhes sobre reembolso e quando a promoção termina para criar uma noção de urgência.

5. Dê acesso a informações exclusivas

Dê acesso a informações exclusivas

Dê acesso a informações exclusivas

  • Recompense as pessoas que estão conectadas à sua Página e promova a lealdade e as vendas on-line fornecendo-lhes informações exclusivas. Faça com que elas se sintam especiais através do compartilhamento de notícias sobre produtos, concursos e eventos exclusivos.
  • Em ação: A PhotoBarn criou a Oferta de Produtos PhotoBarn para o Dia das Mães por 10 dias em sua Página

6. Seja consistente

Seja consistente

Seja consistente

  • Seu público terá mais probabilidade de se envolver com as publicações quando estas estiverem relacionadas a assuntos em destaque, como eventos atuais ou feriados
  • Também é importante ser oportuno ao responder aos comentários em suas publicações. Quanto mais rápido você responder, mais propensos os fãs serão a se envolver com você no futuro.
  • Dica: Publique uma prévia diária das próximas promoções de produtos duas semanas antes da Black Friday ou da Cyber Monday

7. Planeje seu calendário de conversas

Planeje seu calendário de conversas

Planeje seu calendário de conversas

  • A maneira mais fácil de manter o contato com os fãs regularmente é por meio da criação de um calendário de conversas com ideias sobre o que falar a cada semana ou mês
  • Um calendário de conteúdo não só ajudará você a publicar regularmente, mas garantirá também que seu conteúdo seja bem planejado e interessante e que você não perca eventos empresariais e notícias importantes. Encontre a frequência que funciona para você e seu público.

8. Programe suas publicações

Programe suas publicações

Programe suas publicações

  • Para gerenciar melhor seu tempo, você pode programar suas publicações com antecedência e planejar os próximos eventos e promoções de feriados
  • Para programar suas publicações, basta clicar no ícone do relógio no canto inferior esquerdo da ferramenta de compartilhamento em sua Página
  • Programe suas publicações para quando a maioria de seus fãs estiver on-line. Você pode descobrir quando seus fãs estão on-line visitando as Informações da Página e acessando a guia de publicações
  • Depois de programar uma publicação, você pode gerenciar suas publicações agendadas acessando o topo da página, escolhendo Editar página e selecionando Usar o registro de atividades

9. Direcione suas publicações

Direcione suas publicações

Direcione suas publicações

Se suas publicações são destinadas a grupos específicos de pessoas, você pode direcionar sua publicação na ferramenta de compartilhamento em sua Página, clicando no ícone de alvo no canto inferior esquerdo e selecionando Adicionar direcionamento. Você pode direcionar sua publicação com base no sexo, estado civil, escolaridade, interesses, idade, localização e idioma.

10. Analise o desempenho de suas publicações

Analise o desempenho de suas publicações

Analise o desempenho de suas publicações

  • Verifique as Informações da Página regularmente para entender o que está funcionando e manter suas publicações relevantes e envolventes. As Informações da Página ajudarão você a entender seu público e que tipos de conteúdos interessam a ele.

 

Fonte : Facebook

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Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.