10 dicas para aumentar a sua reputação online

Como você tem usado as redes sociais em favor da sua empresa? Essas novas mídias sociais são atualmente as ferramentas mais poderosas para se comunicar com o cliente, saiba explorá-la em seu mais alto poder de conquista e fidelidade, tenha sempre em consideração que elas não são apenas para se comunicar com seus amigos e familiares.

10 dicas para aumentar a sua reputação online

10 dicas para aumentar a sua reputação online

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A reputação on-line é um termo tão vago como importante, ela vai lhe trazer grandes lucros para sua empresa.

Diariamente vemos nos meios de comunicação tradicionais como grandes marcas se esforçam para “se personificar” e assim se aproximar dos consumidores. Mas como você conseguiria isso?

Algumas das dicas básicas são : Dê cara e voz aos seus objetivos e seus produtos. Defina bem a filosofia corporativa e tente ganhar a confiança do seu consumidor , investigando os seus gostos e preferências.

Além dessa regrinha básica, vou enumerar outras 10 dicas para o crescimento de sua reputação de marca on-line:

  • Presença.

Qualquer lugar onde haja consumidores ou prospectivos usuários você tem que estar presente. Aceite a hipótese de que se os usuários confiam em redes sociais para opinar, perguntar ou apenas comunicar, é seu dever colocar-se ao seu lado, para fornecer as informações de que precisem, esclarecer suas dúvidas e acompanhar às tendências sociais por meio das ferramentas on-line que você tem.

  • Empatia

Se você entender o ponto de vista do consumidor, isso lhe tornara mais forte na percepção e opinião que o cliente possa ter sobre você. Nesta base, um exercício de auto-crítica vai ajudá-lo a corrigir eventuais erros e possibilitando assim diminuir o “espaço” que você tem com o seu cliente, portanto mostre empatia com o usuário.

  • Comunicação

A sua comunicação com os clientes deverá ser de forma bem natural, fluida e produtiva. Se você é capaz de resolver dúvidas, corrigir erros e deixar que seus clientes lhe conheçam, sua reputação irá beneficiar

  • Transparência

Você escolhe para ser transparente e acessível ao seu público-alvo. Uma das melhores ferramentas on-line você pode obter mais tornar acessível é manter o blog atualizado e sempre com uma moderador de conteúdo, não pra coibir os clientes, mas para manter a assessoria de comunicação sempre a alerta.

  • Atitude

Como resultado da transparência (acima exposto), nós demonstramos uma atitude rápida e firme para responder a perguntas ou demandas de seus clientes ou usuários do blog.

  • Coerência

Transmitir a coerência da política da sua empresa, tanto online como offline, irá relatar um status de “marca garantida” contra o qual pouco pode fazer a sua concorrência. Isso também tem que fazer parte do branding da sua empresa, do posicionamento que ela quer ter como imagem-empresa.

  • Atitude

Tenha sempre uma atitude de comprometimento com seus clientes, pois assim você gerará um relacionamento duradouro, forte a longo prazo e sólido. Talvez, o principal ponto aqui seja o fator de sua marca sempre ser recomendada.

  • Estratégias

Fique atento a tudo que está acontecendo no mundo exterior da sua empresa. Planeje e desenvolva estratégias de emergência, beneficie-se de fatores externos que ocorrem à sua marca, você se situará no horizonte confiável dos seus clientes.

  • Encare

Encare as críticas e tente resolve-las da melhor maneira possível. Evitando ignorar as críticas. Ao enfrentar as críticas você se tornará uma empresa pró-ativa, transmitirá assim uma imagem de segurança em face aos seus clientes e público-alvo.

  • Escuta Ativa

E, finalmente, a escuta ativa, monitore a concorrência, gostos e preferências de seus clientes, as tendências em seu nicho de mercado, tentando ver em primeira mão as condições e capacidades do seu alvo, o importante é ter um bom produto ou serviço. Dê somente o que você é capaz, não crie expectativas em seus clientes na quais você sabe que não é capaz de suprir, isso é péssimo para uma imagem empresarial.

A reputação online não é uma categoria, ou até mesmo um status, é o espelho em que você olha para você e, de lá, faz seus objetivos, corrige, muda e se adapta.

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Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.